Tradição Mineira do café
Reza a lenda que sempre que chegamos à casa de um mineiro não resta dúvida: vai haver uma mesa com um café sempre fresquinho e uma fornada de pão de queijo recém-saída do forno. Verdade ou não, a tradição do café de Minas Gerais atravessa gerações e a qualidade da bebida conquistou todo o país e superou fronteiras.
História do cantinho do café
O cantinho do café surgiu através dos apaixonados por essa bebida tradicional que passaram a dedicar um espaço na cozinha para armazenar os utensílios utilizados na produção da bebida.
Mais do que um simples espaço decorado, o cantinho do café é um ambiente que proporciona uma experiência de uso que remete as deliciosas lembranças do passado, da casa de vó, da fazenda, daquele ambiente das conversas longas e divertidas
Como surgiu inspiração deste produto?
A ideia começou com a necessidade de se recriar aquela ambiente nostálgico do passado que trás boas lembranças e momentos tão prazerosos na companhia de quem você tanto ama.
Produzido de forma manual por artesões mineiros que utilizando ferro fundido e madeira de demolição, a peça transmite as sensação do interior de Minas Gerais pelo seu visual rústico e minimalista. Para completar a composição visual a peça vem acompanhada de objetos relacionados ao café como o bule ou chaleira, coador e lidas canecas esmaltadas.
Podendo ser incluído também outros elementos decorativos como cabaças, quadros, flores, entre outros.
Ideal para decorar os seguintes ambientes
Cozinha e varandas | Sítios e fazendas | Bistrôs | Ambientes Rústicos
Especificações do produto
Além de prático, esse espaço é altamente funcional, pois nele você encontrará tudo que precisa para preparar seu café. Ele pode ser utilizado tanto como item de decoração e também como utilidade doméstica, para preparar a sua deliciosa bebida como um verdadeiro mineiro.
OBSERVAÇÃO:
Os acessorios não vão incluso
MATERIAIS UTILIZADOS NA PRODUÇÃO
Ferro fundido, madeira de demolição e metal
MEDIDAS E PESO
60cm de comprimento | 15cm de largura | 48cm de altura | Peso aproximado 7kg
Valorize o artesanato Mineiro
Peças artesanais não são fáceis de fazer, leva tempo...(dias , semanas, )leva amor, carinho , dedicação, determinação e muita paciência. Por favor valorize não é produto industrializado e sim FEITO A MÃO pontinho por pontinho.
Diferentemente das produções em série e industrializadas, em que uma máquina (ou mesmo um profissional) apenas repete determinados comandos e padrões, o fazer manual é fluido e mutável, assim como o ser humano.